Comportamento e Relacionamento

3 (lindos) detalhes que todo relacionamento forte tem em comum, segundo psicoterapeuta

Algumas ferramentas simples que você pode usar para melhorar sua vida amorosa

Casal em um relacionamento

Embora cada relacionamento seja único, há certos detalhes que se repetem nas relações bem-sucedidas. O psicoterapeuta Barton Goldsmith (em inglês), que também é autor, defende (também em inglês) a ideia de que há hábitos podem ser cultivados pelos parceiros que desejam viver um relacionamento saudável. “São ferramentas simples que você pode usar para melhorar a conexão, a comunicação e a vida amorosa. […] Comece a adotar esses comportamentos e em breve você verá mudanças positivas”, garante o profissional em texto do site Psychology Today.

Cuidado

Para começo de conversa, é importante demonstrar ao seu parceiro que você se importa com ele. Para isso, bastam atitudes simples, como abrir a porta do carro ou preparar uma refeição especial. “Mas você também precisa verbalizar”, alerta Goldsmith. “Algumas pessoas nunca dizem as ‘três palavrinhas’, e isso é difícil para o cônjuge.”

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:5 maneiras de melhorar a comunicação em um relacionamento

· · ·

Conforto

Se você está chateado e carrega remorso, uma hora ou outra ficará evidente através do seu tom de voz, ou das suas atitudes — detalhes que deixarão o seu parceiro desconfortável. “Parem de punir um ao outro e expressem amor”, aconselha o psicoterapeuta. “Façam tudo o que puderem para dar um ao outro uma vida confortável. O tempo é precioso demais para desperdiçá-lo se sentindo mal porque a cara-metade está brava.”

Torcida

Ter alguém na torcida — e, mais do que isso, que essa pessoa esteja ao seu lado quando a energia estiver acabando — pode ajudar a lidar com qualquer desafio. “A vida é mais fácil quando o seu parceiro […] diz que você pode alcançar os seus objetivos”, promete Goldsmith.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM