Comportamento e Relacionamento

5 maneiras de melhorar a comunicação em um relacionamento

A boa comunicação é um elemento fundamental de um relacionamento saudável

Signos del zodiaco que desconfían de la pareja
Vida de casal: é importante investir em uma boa comunicação (Pexels/Pexels)

As ideias diferentes estão afastando você do seu parceiro? “À medida que a falta de confiança aumentou no mundo, muitas pessoas ficaram mais arraigadas nos seus próprios pontos de vista e mais incapazes de ouvir qualquer coisa que possa ser diferente”, explica (em inglês) a psicóloga Randi Gunther.

ANÚNCIO

“Essa perspectiva cada vez mais divisiva começou a se infiltrar em muitos relacionamentos íntimos”, completa. Nesse mesmo artigo do portal Psychology Today, Randi lista algumas maneiras de substituir o problema no relacionamento por uma comunicação mais saudável para ambas as partes.

Admita o problema

Entenda o potencial de destruição se ideias e sentimentos substituírem o pensamento racional e veja como a sua rigidez impede que você esteja mais aberto à diversidade, mesmo que se sinta ameaçado no processo.

Recomendados

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Relacionamento: estes são os 6 segredos para fazer sua relação durar muitos anos

· · ·

Ouça sem julgamentos

Escute com atenção, e sem juízo de valor, os pontos de vista da outra pessoa e como ela se apegou a eles. “Eles sempre estiveram lá e são apenas mais exagerados, ou se tornaram exagerados pela influência de preconceitos externos?”, questiona a psicóloga.

Exercite a empatia

Abra a sua mente e o seu coração para o que faz sentido no ponto de vista do outro parceiro e concorde sempre que puder. Quando não for possível, concorde em discordar sem desvalidar o que o outro acredita.

Mude os seus objetivos

“Mude os seus objetivos de poder, controle, domínio, rigidez, retidão e teimosia para compaixão, colaboração, soluções mutuamente escolhidas e o desejo de se tornar uma equipe novamente”, aconselha Randi Gunther.

Estabeleça novos acordos

Crie um conjunto de crenças e atitudes mutuamente acordadas que abarque os sentimentos e os pensamentos do casal ao máximo. Essa flexibilidade é uma ótima solução para os conflitos dos pombinhos, promete a especialista.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias