Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 4 passos para ser uma parceira mais consciente

Seu relacionamento pode ser mais saudável

(g-stockstudio/Getty Images/iStockphoto)

Ter um relacionamento saudável é sinônimo de ser capaz de manter a calma durante os conflitos com o parceiro. Portanto, essa é uma habilidade importante a ser cultivada em qualquer tipo de relação, sobretudo as românticas. De acordo com o portal especializado em psicologia Psychology Today (em inglês), quando surgem questões polêmicas, as pessoas costumam se fechar — o que é ruim.

ANÚNCIO

“Quando estamos cronicamente estressados por interações com o nosso parceiro que fazem nosso sangue ferver, é mais provável que acabemos com doenças relacionadas ao estresse”, explica a terapeuta Tasha Seiter à mesma fonte. Por isso, ela explica como a atenção plena por ajudar.

· · ·

Recomendados

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Problemas com o ex: 3 atitudes que você não deve tolerar depois do término

· · ·

  1. Quando as coisas ficarem tensas, faça uma pausa e tome consciência sobre a situação e as suas emoções. Se você está presa em um ciclo de reações mais agressivas, tente se expressar de uma maneira diferente.
  2. Tente sintonizar com o seu parceiro e estar completamente presente. Encontre-se com ele pessoalmente e pergunte como ele está se sentindo. E não pare por aí: preste atenção e demonstre que você está realmente interessada em relação às respostas.
  3. Observe atentamente o que está acontecendo dentro de você, também. Compartilhe as suas vulnerabilidades com o seu parceiro.
  4. Ao longo da relação, priorize os sentimentos de compaixão e preocupação em vez de manter atitudes que, agora, você sabe que desencadeiam reações ou sentimentos negativos no seu parceiro.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias