Comportamento e Relacionamento

Problemas com o ex: 3 atitudes que você não deve tolerar depois do término

Um ex tóxico pode transformar uma separação tranquila em um pesadelo

Os términos nunca são fáceis, e, mesmo que o fim do relacionamento não seja trágico, o ex pode ficar ressentido. Daí é um pulo para que ele se transforme em uma pessoa tóxica para a sua vida, a ponto de transformar uma separação tranquila em um pesadelo. Nesse sentido, o portal Nueva Mujer (em espanhol) listou quatro atitudes que não devem ser toleradas.

Transferência da culpa

Não importa por que ele não está feliz, você será a culpada. Se ele não realiza sonhos ou não se dá bem com os filhos, ele não hesitará em dizer que você está por trás dos fracassos. Mas você sabe que não deve carregar os problemas de ninguém que já não está mais na sua vida, certo?

· · ·

Recomendados

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:3 passos para dizer ‘adeus’ às pessoas tóxicas que estão em sua vida

· · ·

Obsessão e falta de privacidade

Mesmo separados, você ainda sente que ele tem o direito de saber o que você está fazendo. Provavelmente ele até encha seu WhatsApp com mensagens perguntando sobre a sua vida. Fique esperta: há uma diferença muito grande entre uma interação amigável e uma tentativa de controle.

Manipulação e/ou chantagem

A rejeição, a baixa autoestima e o senso de superioridade distorcido podem fazer um ex recorrer à manipulação para chamar a atenção. Um ex tóxico tentará confundi-la e fazer com que você duvide dos seus critérios de julgamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM