Comportamento e Relacionamento

3 passos para dizer ‘adeus’ às pessoas tóxicas que estão em sua vida

Manter um relacionamento tóxico não deve ser uma obrigação para ninguém

Rue (Zendaya) em ‘Euphoria’: personagem mostra as várias facetas de uma pessoa tóxica

Depois de identificar as pessoas tóxicas na sua vida, é preciso dar o seguinte passo e colocar um ponto final no relacionamento com elas. Sejam amigos, companheiros românticos ou até mesmo familiares, existem indivíduos que prejudicam a sua saúde mental, e você não é obrigado a mantê-los por perto.

ANÚNCIO

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), muitas pessoas não sabem como se despedir das pessoas e, por isso, permanecem nessas relações que não fazem nada bem. A mesma fonte também preparou um passo a passo para dizer “adeus” e começar a cuidar da sua felicidade.

Desabafe e se despeça

Se você tiver coragem e se sentir à vontade, despeça-se pessoalmente, mas não antes de desabafar e explicar o dano que ela causou a você. Nada melhor para fechar um ciclo do que se livrar de tudo o que incomoda e causa angústia.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que se interesse por este outro texto:3 sinais que provam que VOCÊ é a parte tóxica do seu relacionamento (e nem tinha percebido!)

· · ·

Limpe a sua agenda

Sim, chegou a hora de excluir essa pessoa dos seus contatos. A ideia é se esquecer dela para evitar dar atenção. Caso ela entre em contato com você, apenas ignore.

Mude os seus planos

Assim como você deve evitá-la virtualmente, é melhor você repensar os seus planos e deixar de incluir essa pessoa nos seus programas e objetivos. Se for preciso, converse com a família e com os amigos e explique a situação.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias