Comportamento e Relacionamento

Estes são os 6 segredos para fazer seu relacionamento durar muitos anos

Dicas de uma terapeuta para manter a chama da paixão acesa

Sandy e Lucas Lima
Sandy e Lucas Lima: o casal está junto há 13 anos (@sandyoficial/Instagram)

Quando você está em um relacionamento há muito tempo, é impossível se sentir feliz todos os dias. “Inevitavelmente, diferenças e decepções acontecerão, e você deve discuti-las com bondade e compaixão”, aconselha a terapeuta de casamentos Andrea Brandt. Em matéria do portal especializado em comportamento Psychology Today (em inglês), ela também recomenda praticar alguns hábitos para enfrentar os tempos difíceis e manter a chama da paixão acesa.

ANÚNCIO

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Terapia de casal: 5 técnicas para experimentar em seu relacionamento

Recomendados

· · ·

6 segredos para fazer o amor durar

1. Mantenha uma boa relação consigo mesma: é importante se lembrar de que, antes de qualquer coisa, você é uma pessoa com necessidades próprias que precisam ser escutadas e atendidas.

2. Desenvolva a sua inteligência emocional: conheça as suas reações e as suas emoções e trate o seu parceiro como você gostaria de ser tratada.

3. Resolve os conflitos com a ajuda da atenção plena: também chamada de mindfulness, ela evita reações instintivas durante os momentos de desentendimento, como gritos e estresse excessivo.

4. Pratique uma comunicação saudável: reduza a quantidade de frases sobre você mesma e ouça mais o outro lado. A empatia é excelente para um relacionamento.

5. Curta um momento especial juntos: ainda que vocês estejam muito tempo juntos, sempre há uma oportunidade para descobrir algo sobre a sua cara metade.

6. Seja realista, mas mantenha uma mentalidade positiva: apesar de conhecer os defeitos e os problemas do seu parceiro, busque mais detalhes que causem admiração.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias