Comportamento e Relacionamento

3 frases que você deve repetir para si mesma diariamente para se sentir mais confiante

Esses mantras vão levar você longe!

Julia Larson/Pexels

Quem não quer uma autoestima elevada? Mas, para isso, é preciso trabalhar. De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), é importante agir de acordo com certos mantras com afirmações positivas.

Ou seja: para ter uma boa autoestima, é preciso entender que, se não houver autoconfiança, também não existe chance de criar a realidade que você tanto quer.

O mesmo site recomenda se conectar consigo mesmo e dizer, diária e repetidamente, frases em voz alta para reforçar a confiança e a autoestima.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

3 sinais que provam que VOCÊ é a parte tóxica do seu relacionamento (e nem tinha percebido!)

Casa infestada? Aprenda 3 truques para se livrar das baratas em seu lar

Depois de ser abusada por horas, mulher quer dar o troco; saiba mais sobre ‘Doce Vingança’

Melhor do que o arroz: estes são os 3 principais benefícios da quinoa

⋅ ⋅ ⋅

“Eu me amo como sou”

Isso não significa se enxergar como um ser perfeito; é sobre reconhecer, em meio às suas imperfeições, que você tem valor. “Eu posso ver o que há de bom dentro de mim”, “eu tenho tudo o que preciso para brilhar” e “eu estou melhorando diariamente” são outros mantras importantes.

“Eu sou forte”

É difícil reconhecer seus próprios atributos, pois a sociedade faz acreditar que isso é sinônimo de arrogância. Pois mude sua mentalidade e diga a si mesma: “eu tenho potencial para ter sucesso”. Isso ajudará a superar o medo de conseguir a vida que você merece.

“Olhe pelo lado positivo”

Em meio a tantos problemas que cercam você, é importante reconhecer que, apesar de tudo, sempre há coisas boas na vida. “Eu escolho ver oportunidades em cada um dos desafios” é uma ótima frase para não desanimar diante das adversidades. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM