Saúde e Bem-estar

Melhor do que o arroz: estes são os 3 principais benefícios da quinoa

Muitos deles são impressionantes

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, a quinoa é uma proteína de alta qualidade. Porém, diferentemente de outras fontes do nutriente com origem vegetal (como as leguminosas), a quinoa não requer um carboidrato para completar a refeição.

Por esse motivo, o portal Meganoticias elegeu esse cereal como um excelente substituto para o arroz.

Ajuda diabéticos e hipertensos

Existem estudos que investigaram os diferentes benefícios da quinoa e sua capacidade de controlar doenças como diabetes e hipertensão. Tudo isso graças à quercetina, um antioxidante altamente ativo.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

4 atitudes que Zendaya e Tom Holland adotaram para fazer seu relacionamento dar certo

5 coisas que você deve fazer ao acordar para aproveitar o dia de um jeito muito melhor

Boas notícias: estudo aponta que o teletrabalho contribui com a produtividade

Cabelo ondulado: 4 cortes que serão tendência em 2022

Mulher é obrigada a ver seu marido sendo infiel repetidas vezes em filme disponível na Netflix

⋅ ⋅ ⋅

Fornece muita fibra

Uma xícara de quinoa contém pouco mais de 15% da recomendação nutricional diária que um adulto deve consumir. Essa contribuição permite que o sistema digestivo faça seu trabalho de maneira mais fluida.

Mantém o colesterol baixo

Com a digestão ativa, o ácido biliar que é produzido no fígado reduz a porcentagem de “colesterol ruim” na corrente sanguínea. Essa teoria foi verificada em um estudo que observou o mesmo fenômeno em ratos, com uma redução que chegou aos 57%. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM