O cabelo ondulado se tornou a textura preferida dos especialistas em beleza, pois não requer muitas ferramentas (como o secador e a temida chapinha) para chegar a um look casual e natural.
ANÚNCIO
No entanto, para aproveitar ao máximo esse estilo, é preciso escolher o corte de cabelo certo. O portal Nueva Mujer (em espanhol) listou algumas opções que são certeiras quando o assunto é valorizar os cabelos ondulados.
Wob
Este corte de cabelo acima do ombro tem um contorno oval e longas camadas que adicionam volume ao look. É perfeito para os cabelos ondulados, mas quem tem fios lisos também pode imitar e fazer ondas suaves.
Encaracolado com franja
Se seu cabelo é encaracolado, você pode mudar o visual com uma franja. Essa é uma das grandes tendências de 2022! Mas atenção: ao contrário do cabelo liso, o cabelo cacheado deve ser cortado enquanto está seco, assim fica mais fácil visualizar o resultado.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Jantar entre amigos se torna uma loucura em filmaço nacional disponível na Netflix
Look volumoso: os 7 cortes de cabelo perfeitos para mulheres que têm fios mais finos
ANÚNCIO
Relacionamento: 4 lições que as celebridades nos ensinaram sobre o amor
Varizes: 4 ótimas dicas para diminuir a dor e as manchas nas pernas
⋅ ⋅ ⋅
Shaggy
Este corte de cabelo fica bem até mesmo sem pentear! Por isso mesmo foi o preferido dos roqueiros nos anos 80. O segredo para um look incrível é escolher uma franja que combine com seu estilo. Sem saber por onde começar? Aposte no corte clássico, que é acompanhado por uma franja cortina (mais curta no centro e mais longa nas laterais, para emoldurar o rosto).
Microbob
O microbob é melhor para quem tem o rosto redondo, pois cria um efeito alongado. Se você quiser adotar o estilo, peça ao seu cabeleireiro para fazer o corte com navalha em vez de tesoura, pois isso permitirá um movimento mais natural. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.