Comportamento e Relacionamento

Boas notícias: estudo aponta que o teletrabalho contribui com a produtividade

Agora você tem um ótimo argumento para mostrar para a chefia ;-)

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), as universidades de Stanford e Chicago, assim como o Instituto Tecnológico Autônomo do México, reuniram-se para determinar se houve um aumento no desempenho das pessoas que começaram a trabalhar a partir de casa.

ANÚNCIO

Segundo o relatório, o início do home office foi lento devido à falta de conhecimento sobre certas tecnologias e à adaptação a um novo ambiente de trabalho.

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia mais textos da NOVA MULHER

Jantar entre amigos se torna uma loucura em filmaço nacional disponível na Netflix

Look volumoso: os 7 cortes de cabelo perfeitos para mulheres que têm fios mais finos

Relacionamento: 4 lições que as celebridades nos ensinaram sobre o amor

Varizes: 4 ótimas dicas para diminuir a dor e as manchas nas pernas

⋅ ⋅ ⋅

Mas, no fim das contas, gerou resultados positivos: de até 3% a mais de produtividade em relação a 2020. Um dos autores do estudo, o professor Nicholas Bloom, afirma que “a eficiência das pessoas aumentou aproximadamente de 5 a 8% durante a pandemia”.

A investigação foi feita com trabalhadores entre 20 e 64 anos e com renda mensal superior a 10 mil dólares (mais de R$ 54 mil). Os estudiosos identificaram que os trabalhadores preferem cada vez mais um modelo híbrido, isto é, que as pessoas querem a opção de escolher o ambiente, diferentemente dos empregos 100% presenciais ou totalmente remotos. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias