De acordo com o portal Nueva Mujer, as varizes são veias com um acúmulo anormal de sangue devido à fraqueza, muitas vezes herdada, das suas paredes e válvulas. Isso faz com que as veias se dilatem.
ANÚNCIO
Ter varizes não só causa dor, mas também inchaço, cãibras e sensação de dormência. Em casos graves, úlceras venosas, dermatite e até mesmo sangramento.
A maneira mais comum de resolver o problema é com a remoção na sala de cirurgia. Porém, há cuidados que reduzem a dor e as chances de desenvolver o problema. As dicas são da mesma fonte.
Coloque as pernas para cima
Relaxe e coloque as pernas para cima por pelo menos 10 minutos. Desta forma, você ajuda a reduzir o inchaço dos membros.
Na cama, lembre-se de que é aconselhável dormir com as pernas um pouco mais altas do que o restante do corpo. Basta colocar algo debaixo do colchão, como uma almofada, para conseguir uma posição mais confortável.
Use roupas apropriadas
As meias de compressão são boas, pois aliviam a dor de forma bastante eficaz. Procure não usar roupas muito apertadas, pois elas dificultam a circulação.
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Leia mais textos da NOVA MULHER
Estudo confirma que a maioria das solteiras não está buscando um parceiro; elas são felizes assim!
Garotinha fica famosa porque se parece muito com Mirabel, a protagonista de ‘Encanto’
Gostosa e saudável: 5 grandes benefícios de comer granola no café da manhã
Mechas douradas: 4 looks maravilhosos para você se inspirar
⋅ ⋅ ⋅
Faça exercícios
Aproveite os momentos que puder para se movimentar e tente fazer uma caminhada diárias de 20 minutos. Andar de bicicleta também é muito bom.
Use técnicas naturais
A babosa é recomendada para aliviar a pressão das varizes. Você pode fazer uma massagem com a polpa da planta. A sensação é relaxante e refrescante.
A aplicação de frio e calor também costuma ser indicada. Comece com um pano quente, pressionando as varizes. Em seguida, faça o mesmo, mas com um pano de água fria. Esta mudança de temperatura facilita a correta circulação do sangue nas pernas. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.