Saúde e Bem-estar

5 coisas que você deve fazer ao acordar para aproveitar o dia de um jeito muito melhor

Além disso, estes hábitos farão super bem para seu corpo e sua mente :D

Quer aprender a conservar seu colchão? Veja essas dicas
Foto: Freepik

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), especialistas recomendam começar o dia bem cedinho e de forma organizada. Com hábitos saudáveis antes do café da manhã, você terá mais disposição para enfrentar as tarefas do dia.

ANÚNCIO

Ainda de acordo com o site, há uma série de hábitos que ajudam a aproveitar as primeiras horas da jornada para promover a saúde do corpo e da mente.

Acorde cedo

É um hábito difícil de criar, mas, depois de algumas semanas acordando no mesmo horário, o corpo se acostuma e entende que esse é o momento certo para despertar.

Recomendados

Evite os “só mais 5 minutinhos…”

A opção é tentadora, mas inimiga. Esqueça da função soneca do seu despertador.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Jantar entre amigos se torna uma loucura em filmaço nacional disponível na Netflix

Look volumoso: os 7 cortes de cabelo perfeitos para mulheres que têm fios mais finos

Relacionamento: 4 lições que as celebridades nos ensinaram sobre o amor

Varizes: 4 ótimas dicas para diminuir a dor e as manchas nas pernas

⋅ ⋅ ⋅

Beba água

Hidratar o corpo antes do café da manhã é um passo importante para começar a manhã com hábitos saudáveis. Os benefícios de beber água vão desde melhorar a ingestão total de calorias até estimular a função renal.

Faça exercício

A atividade mais recomendada para fazer antes do café da manhã é o exercício físico. Correr ou ir à academia, por exemplo, ajuda a ativar o corpo.

Planeje o restante do dia

Tirar alguns minutos para refletir e planejar o dia é um hábito que contribui para a organização mental. Fazer uma lista de metas diárias, semanais e mensais ajuda a ter clareza sobre as demandas. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias