Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 3 maneiras de saber se o seu parceiro é a pessoa certa para você

Será que você está com a pessoa certa?

Casal sentado no sofá se encarando de maneira pouco amistosa

De acordo com a psiquiatra Abigail Brenner (em inglês), são quatro os pilares que sustentam um relacionamento saudável: respeito, confiança, comunicação e compromisso. Por isso, é importante procurá-los na sua relação, já que eles podem indicar que você está ao lado da pessoa certa. Portanto, mãos à obra! Veja se esses sinais valem para a sua relação.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Casamento: perguntas para fazer ao seu parceiro antes de dizer ‘eu aceito’

Recomendados

· · ·

Você confia em seu parceiro

A pessoa certa prova, repetidas vezes, que é honesta e confiável. “O caráter delas fala por si mesmo”, escreveu (em inglês) Abigal. “Tudo o que você precisa fazer é olhar para os outros relacionamentos do seu parceiro para ver como eles tratam os outros.”

Vocês compartilham os mesmos valores

Em um relacionamento com futuro, você e o seu parceiro estão na mesma página em relação a princípios básicos. Dessa maneira, vocês têm a oportunidade de explorar o que faz bem para ambos, já que compartilham planos e objetivos que não causarão conflitos sérios.

Você pode ser quem você é

Quando você está com a pessoa certa, simplesmente se sente confortável para ser você mesma. Isso não significa que você não deva ser respeitosa, e sim que não precisa pisar em ovos o tempo inteiro, vigiando as suas ações e palavras com medo constante. E, embora ambos nem sempre concordem sobre um assunto, você não se sente envergonhada nem julgada pelas suas ideias.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM