Saúde e Bem-estar

Como dormir melhor? Experimente estes 4 mantras antes de fechar os olhos

Algumas frases que podem ajudar a dormir melhor à noite

Sono
Como dormir melhor? (Andrea Piacquadio/Pexels)

Você está com problemas para dormir? Pois saiba que manter alguns mantras na sua mesa de cabeceira pode ajudar a acalmar a ansiedade e os pensamentos acelerados, que comprometem uma noite de descanso. A NOVA MULHER selecionou quatro frases para ajudar você a criar uma rotina de sono mais saudável e melhorar a sua qualidade de vida.

ANÚNCIO

A importância do sono e dos mantras

A necessidade de sono do corpo é um campo de pesquisa relativamente novo. Porém, os cientistas já identificaram que o descanso é necessário para “manter as funções críticas do corpo, restaurar energia, reparar o tecido muscular e permitir que o cérebro processe novas informações”, explica (em inglês) o portal Healthline.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Psicóloga revela 3 maneiras de acabar com os pensamentos negativos sobre si mesma

· · ·

Ainda conforme o site (em inglês), a privação de sono pode causar uma série de problemas mentais, incluindo prejudicar a capacidade de reagir, controlar as emoções e pensar claramente. “A privação crônica do sono aumenta o risco de problemas de saúde graves, como diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade e depressão”, acrescenta a fonte.

Estes são os 4 mantras para dormir

  • Quando você começa a pensar demais em momentos do seu dia: “os pequenos momentos não me definem; na verdade, eu tive um ótimo dia”.
  • Se você não consegue desacelerar os seus pensamentos: “as minhas preocupações podem esperar até a manhã de amanhã”.
  • Quando você não consegue “desligar” a sua mente: “eu estou confortável, com sono e pronto para ter uma boa noite”.
  • Se você começa a pensar nos piores cenários futuros: “eu só posso controlar o que está acontecendo no presente”.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias