Comportamento e Relacionamento

Psicóloga revela 3 maneiras de acabar com os pensamentos negativos sobre si mesma

Fique livre dos pensamentos negativos de uma vez por todas

Mulher sorrindo no espelho

Quem nunca se sentiu um fracasso que atire a primeira pedra. “A maioria de nós tem crenças centrais negativas falsas que começam na infância e permanecem ao longo da vida”, escreveu (em inglês) a psicóloga Bonnie Zucker (@bonniezuckerphd, também em inglês) no portal Psychology Today. “O problema é que as pessoas acreditam neles, especialmente quando estão se sentindo vulneráveis.”

Por ser especialista no assunto, Bonnie também recomendou algumas estratégias para superar esses pensamentos negativos e acreditar em si mesma novamente. Vale a pena ler atentamente e anotar os pontos mais importantes para colocá-los em prática o quanto antes.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:5 segredos para ter uma vida mais feliz, segundo psicólogo da Universidade de Harvard

· · ·

Entenda que você não está sozinha

Às vezes, você pode acreditar ser a única que sente que algo está errado consigo mesmo. Mas as pessoas que você admira e as que parecem ter tudo a seu favor também têm pensamentos negativos sobre si mesmas. Isso faz parte da condição humana, e você não está sozinha.

Enfrente os seus pensamentos

Isso não significa se forçar a ter pensamentos positivos (até porque não é assim que funciona…). Em vez disso, é melhor desenvolver ideias mais realistas. Por exemplo: se o boy do Tinder desaparecer, você pode pensar “só porque ele me rejeitou, não significa que todos os outros farão o mesmo” em vez de “nunca vou conhecer alguém que queira ter um relacionamento comigo”.

Reconheça e siga em frente

Por fim, é importante identificar esses pensamentos negativos, analisar se eles têm algo de útil para a sua vida e seguir adiante. Caso seja impossível melhorar os pontos da sua autocrítica, você deve reorientar a sua atenção para coisas mais importantes e satisfatórias.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM