Saúde e Bem-estar

Você está sempre com fome? 4 sinais de que você não está dormindo o suficiente, segundo a ciência

Os ‘sintomas’ surgem ao longo do dia, então é importante ficar atenta

Estes são os alimentos proibidos de comer antes de dormir

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), estudos já demonstraram que a falta de sono pode interferir no desenvolvimento das crianças: na verdade, com pouco descanso, elas não crescem tanto quanto deveriam! A mesma fonte listou quatro sinais de que seu corpo precisa de uma melhor qualidade do sono.

Você está mais impulsiva

Sua paciência e sua capacidade de controlar suas emoções são algumas das virtudes que ficam comprometidas pelo pouco descanso. Um estudo (em inglês) de 2007 descobriu que pessoas mais impulsivas tendem a dormir menos do que as demais.

Você sente muita fome

“Se o cérebro não obtém energia suficiente através do sono, ele tenta compensar com comida”, explicou o médico Chris Winter à revista especializada em saúde Health (em inglês). Com poucas horas de descanso, o cérebro pode produzir mais “hormônio da fome” do que o necessário, e isso cria um desejo por alimentos ricos em açúcar e gordura.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Como decidir se o boy deve ser seu próximo relacionamento sério ou não?

HBO Max: os 3 filmes mais picantes da plataforma de streaming

Luzes para morenas: 4 estilos que darão brilho e movimento ao seu cabelo

Mudar sua dieta pode aumentar sua expectativa de vida em até 13 anos, defende estudo

⋅ ⋅ ⋅

Sua pele não parece bem

Você achava que a acne era coisa de adolescente? Você está errada, pois a saúde da pele reflete como seu corpo está por dentro. A falta de repouso tem sido associada a uma pior recuperação da barreira externa da pele: ela fica seca, com aspecto cansado e, claro, com olheiras…

Sua coordenação motora está péssima

Se você anda mais desajeitada do que o normal, pode ser que seu corpo esteja implorando para você ir dormir mais cedo. Isso acontece porque o cérebro desacelera, e há uma espécie de atraso nas reações e nos movimentos.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM