Comportamento e Relacionamento

Como decidir se o boy deve ser seu próximo relacionamento sério ou não?

São 3 perguntinhas básicas para sair da dúvida

‘Coceira dos sete anos’: por qual motivo muitos casais se separam quando chega nessa época?

Os relacionamentos são uma fonte de felicidade. Mas nem sempre as pessoas estão na relação certa, seja por questão de comodidade, incompatibilidade ou até mesmo medo de estarem solteiras.

“O desejo de formar um par pode levá-lo a se contentar com o relacionamento que você tem em vez do relacionamento que você merece”, disse o professor de psicologia Gary Lewandowski Jr. ao portal especializado Psychology Today (em inglês)

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia mais textos da NOVA MULHER

5 truques simples para reduzir o açúcar da sua dieta durante o verão

Body positive: 3 motivos para não comentar sobre os corpos alheios — nem mesmo de forma positiva

Chega de ser dura com você mesma: 6 passos para melhorar sua saúde mental

Netflix no Oscar 2022: assista agora mesmo a 10 dos filmes indicados à premiação!

Saúde mental: 3 sinais que você precisa buscar ajuda profissional urgentemente

⋅ ⋅ ⋅

Porém, os cientistas conhecem os fatores a serem considerados ao avaliar se seu o boy deve ser seu próximo relacionamento sério ou não:

  • Com que frequência você se pergunta se “poderia ser melhor”? Existem outras pessoas que você acha mais agradáveis e/ou interessantes? Se você considera alternativas com certa frequência, então esse não é o relacionamento ideal para você.
  • Um bom parceiro ajuda você a se tornar uma pessoa melhor (essa atitude tem até nome: auto expansão). Se sua cara metade não está ajudando a construir uma versão melhor de você mesma, é hora de procurar uma nova companhia.
  • A família e os amigos costumam prever melhor o futuro de um relacionamento do que o próprio casal. Na dúvida, pergunte às pessoas que se importam com você de verdade. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM