Comportamento e Relacionamento

Saúde mental: 3 sinais que você precisa buscar ajuda profissional urgentemente

Com terapia, você será capaz de enfrentar episódios de tristeza e depressão com menos dificuldade

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), uma tristeza aguda pode se transformar em depressão. Nesse caso, a pessoa manifesta uma combinação de sintomas que podem ser fatais para a psiquê.

Segundo a mesma fonte, são três os principais sinais de que você precisa procurar ajuda para manter sua saúde mental em bom estado.

Cansaço sem motivo

Nesse caso, a pessoa sente fraqueza e fadiga corporal por mais que descanse e se alimente bem. Ainda de acordo com o site, as pessoas que sofrem de depressão podem sentir um cansaço inexplicável e persistente.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Cabelo: 3 penteados românticos que você pode fazer em sua casa em menos de 10 minutos

Chega de ser dura com você mesma: 6 passos para melhorar sua saúde mental

Com ciúme, homem comete crime contra a ex grávida; saiba mais sobre o caso de ‘Remédio Amargo’

Intolerância à lactose: 3 alternativas ao leite de vaca para consumir sem medo nem culpa

Suco natural de limão: a receita que vai purificar seu corpo e fortalecer seu sistema imunológico

⋅ ⋅ ⋅

Mudanças bruscas de apetite

Há quem enfrente seu humor comendo mais do que o normal para tentar compensar o desconforto emocional. Por outro lado, há aqueles que param de comer. Em ambos os casos, o corpo é seriamente afetado.

Desinteresse pelas suas paixões

Seja um hobby ou uma atividade recreativa, suas paixões podem se tornar irrelevantes quando a tristeza toma conta. Da mesma forma, tarefas simples podem parecer missões impossíveis devido ao comprometimento do corpo e da mente. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM