Saúde e Bem-estar

Mudar sua dieta pode aumentar sua expectativa de vida em até 13 anos, defende estudo

Segundo pesquisa, é importante repensar a alimentação ocidental tracional

Um estudo observou o que poderia acontecer com a longevidade de uma pessoa ao substituir uma dieta ocidental típica, baseada em carne vermelha e alimentos processados, por uma alimentação que priorize grãos, frutas e legumes.

Uma mulher com uma dieta ideal a partir dos 20 anos pode aumentar sua expectativa de vida em pouco mais de 10 anos, de acordo com a pesquisa publicada na revista PLOS Medicine (em inglês).

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia mais textos da NOVA MULHER

5 truques simples para reduzir o açúcar da sua dieta durante o verão

Body positive: 3 motivos para não comentar sobre os corpos alheios — nem mesmo de forma positiva

Chega de ser dura com você mesma: 6 passos para melhorar sua saúde mental

Netflix no Oscar 2022: assista agora mesmo a 10 dos filmes indicados à premiação!

Saúde mental: 3 sinais que você precisa buscar ajuda profissional urgentemente

⋅ ⋅ ⋅

Uma alimentação mais saudável também pode prolongar a vida dos mais velhos. Ainda segundo a investigação, reportada pela CNN (em inglês), uma mulher a partir dos 60 anos ainda pode aumentar sua expectativa de vida em até 8 anos.

“A noção de melhorar a qualidade da dieta para reduzir o risco de doenças crônicas e a morte prematura é conhecida há muito tempo, e é lógico que menos doenças crônicas e mortes prematuras signifiquem uma maior expectativa de vida”, afirmou David Katz, especialista em medicina de estilo de vida. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM