Saúde e Bem-estar

3 alimentos que você não sabia que estão prejudicando seu coração

Para manter o coração em bom estado, é recomendado evitar estas comidas

Veja os 10 alimentos que fazem bem para o coração

Nos últimos anos, as doenças cardiovasculares se tornaram parte da agenda prioritária do Sistema Único de Saúde (SUS). E, para manter o órgão em bom estado, é preciso adotar certos hábitos, como praticar atividades físicas e checar os alimentos que estão incluídos na dieta. Afinal de contas, há comidas que são muito prejudiciais para o coração.

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Glicose alta? 3 bebidas que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue

Recomendados

· · ·

Álcool

De acordo com estudo (em inglês) da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, beber muito álcool nos fins de semana, por exemplo, é pior do que tomar um pouquinho todos os dias. Ainda segundo os cientistas, um “bebedor esporádico” tem 72% mais chances de ter um ataque cardíaco do que o “regular”.

Carne vermelha

As gorduras saturadas encontradas na carne vermelha estão entre as menos recomendadas para uma dieta. Por isso, o consumo de cortes encontrados no açougue deve ser limitado: a Associação Americana do Coração (em inglês) recomenda comer uma quantidade de carne vermelha que corresponda a 6% das calorias diárias. Priorize o consumo de gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, que podem ser encontradas no azeite, no abacate, nas nozes e nos peixes gordurosos como o salmão.

Manteiga

Já a Sociedade Espanhola de Arteriosclerose (em espanhol) sugere reduzir a ingestão de gorduras lácteas concentradas, como as encontradas na manteiga e no creme de leite. Limite o seu consumo a duas porções diárias de laticínios.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM