Saúde e Bem-estar

Glicose alta? 3 bebidas que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue

Informações úteis para pessoas que têm diabetes ou problemas relacionados à insulina

Controlar o nível de açúcar no sangue é importantíssimo para quem convive com diabetes ou problemas relacionados à insulina. Afinal, com a glicose sob controle, essas pessoas podem manter um bom estado de saúde. Além do acompanhamento de um especialista e mudanças na dieta e nos hábitos — passos indispensáveis para lidar com a condição —, existem bebidas que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue.

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Celulite: receita de esfoliante caseiro com borra de café para cuidar da pele

· · ·

Chá de camomila

De acordo com a Comunidade de Diabetes do Reino Unido (em inglês), uma xícara de chá de camomila por dia ajuda a combater as complicações associadas à doença. Durante experimentos, pesquisadores observaram que a bebida reduziu o nível de glicose no sangue de ratos.

Chá de canela

A canela tem a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue porque produz um efeito semelhante à insulina, segundo publicações científicas (em inglês). Outros estudos (também em inglês) em homens mostraram que o consumo de canela aumenta a sensibilidade à insulina imediatamente, com efeitos que duram até 12 horas.

Leite

Apesar de conter açúcares naturais, o leite não aumenta o percentual de glicose — ao contrário dos alimentos processados. De acordo com diferentes pesquisas, a bebida melhora consideravelmente a resposta à insulina quando comparada a outros alimentos ricos em carboidratos.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM