Saúde e Bem-estar

Dormiu pouco? 3 alimentos que você deve comer durante o dia para ficar acordado

Como ficar acordado depois de uma noite de insônia?

É um tremendo desafio enfrentar um longo dia depois de dormir apenas algumas horas na noite anterior. Nesse caso, muitas pessoas recorrem à cafeína — seja com bebidas energéticas, seja com várias xícaras de café — para dar conta do recado. De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), essa não é a melhor solução. O excesso da substância “pode causar náusea, tontura, dor de cabeça, palpitações, ansiedade, desidratação e insônia”, informa o site. Em vez disso, a mesma fonte recomenda alguns alimentos para ficar acordado.

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Estudo defende que tarefas domésticas como lavar a louça fazem bem para a saúde

Recomendados

· · ·

Alimentos com alto índice glicêmico

Pão, doces, cereais açucarados etc. são algumas opções que você pode comer para ficar acordado. Segundo o Meganoticias, estudos mostraram que esses alimentos causam insônia. Como eles causam súbitos aumentos e quedas de açúcar no sangue, também afetam a produção de hormônios e, consequentemente, o sono.

Alimentos picantes

Você sabia que alimentos condimentados podem ajudá-lo a ficar acordado? Mas cuidado. Ainda de acordo com o site, estudos demonstram que pessoas que comem alimentos muito picantes antes de dormir têm azia e refluxo.

Alimentos ricos em gordura

Aí está uma boa desculpa para almoçar uma pizza ou um hambúrguer, graças ao efeito que as gorduras saturadas têm nos padrões de sono. Segundo o portal, com comidas assim, o trato digestivo fica mais lento, causando um desconforto que interfere no sono.

· · ·

Atenção: este texto não pretende fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM