logo
/ Crédito: Pexels
Estilo de Vida 30/11/2020

As duas melhores posturas de yoga para quem deseja perder barriga

Precisando perder barriga? Confira as posturas de yoga que podem ajudar!

Por : Nova Mulher

O tempo pode ser um inimigo para quem deseja perder barriga. Isso porque com o tempo, perdermos metabolismo e isso faz com que perder peso seja um pouco mais difícil. Contudo, não é impossível.

Alguns exercícios, por exemplo, podem ajudar. Inclusive, a yoga pode ser uma aliada também. Veja abaixo algumas posturas de yoga para quem deseja perder barriga, segundo o blog “Melhor com saúde”.

#1 Postura da árvore

A postura da árvore é recomendada para definir o abdômen. A publicação do “Melhor com Saúde” explica como fazer.

“Fique parado com os pés juntos. Coloque o pé esquerdo em cima do joelho direito para formar uma espécie de ângulo. Coloque as palmas das mãos juntas sobre o peito e respire duas vezes. Na terceira inspiração, levante os braços mantendo as mãos juntas. Expire enquanto dobra o tronco para a esquerda. Inspire novamente e alongue. Repita o processo com cada pé de três a cinco vezes, como preferir”.

Outras dicas de yoga:

#2 Postura crescente

Ela é ideal para perder peso e ajuda a reduzir o abdômen e quadril. “Fique parado com os pés juntos e os braços soltos de cada lado do corpo. Inspire e levante os braços em cada lado da cabeça. Expire e dobre seu corpo para a frente. Inspire e, no momento de expirar, passe a perna direita para atrás. A perna direita deverá ficar estendida e a esquerda flexionada. Inspire e levante os braços. Expire e, então, volte à posição original. Repita a postura com cada pé cinco vezes diariamente”, ensina o blog.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM