Estas são as três posturas de yoga que permitem rejuvenescer

Estas posturas de yoga permitem que a pessoa conquiste uma força interior fantástica

Crédito: Pexels

O aumento de peso, a dor nas articulações e a perda de músculo são sinais de que o tempo já está fazendo efeito no corpo. Uma das maneiras de conquistar o rejuvenescimento, por exemplo, é com a prática de yoga.

De acordo com a plataforma Gaia, “para os praticantes de ioga essa sintomatologia, em geral, não costuma se refletir da mesma forma, nem na mesma idade de uma pessoa que não pratica ioga ou nenhuma atividade física”.

Diante disso, colocar em prática algumas posturas podem ajudar (e muito) quem quer ganhar energia e melhorar os sintomas da passagem do tempo. Algumas posturas recomendadas pela plataforma são:

PASCHIMA NAMASKARASANA

A postura permite tonificar as mãos e os pulsos, endireitar os ombros caídos e relaxar profundamente a região cervical. “Se passarmos muitas horas na frente de um computador, essa postura irá restaurar a energia perdida e reequilibrar nossa consciência corporal”, explica a publicação.

.

VIRASANA (pose de herói)

“Nossos joelhos doem? Essa postura os relaxa e os fortalece. Também ativa a circulação na região pélvica e alonga os músculos da parte inferior do corpo”.

.

 PASCHIMOTTANASANA (pose de pinça)

“Reduz a ansiedade, acalma a mente e, conseqüentemente, podemos liberar todas as tensões nas costas. Essa postura nos ajuda a 'desacelerar'”, explica Gaia.

.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp e nas redes sociais. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM

Precisando de concentração? Confira algumas posturas de yoga que podem ajudar!

Precisando de concentração? Confira algumas posturas de yoga que podem ajudar!

Aprenda algumas posturas de yoga que promovem concentração!