Dois exercícios de yoga que ajudarão a relaxar

Precisando relaxar? Veja alguns exercícios de yoga!

Crédito: Unplash

Ao estresse que temos diariamente, a pandemia de coronavírus foi adicionada. É normal que você se sinta tensa ou preocupada. Por isso, trouxemos para você  exercícios de yoga que o ajudarão a relaxar. Você pode fazê-los em casa e aproveitar a quarentena para melhorar sua saúde física e mental.

1.- Exercício de ioga Uttanasana

Com os pés paralelos e abertos na largura dos quadris, inspire e levante os braços acima da cabeça. Em seguida, deixe o ar sair de seus pulmões enquanto flexiona os quadris e com o abdômen contraído.

Agora, coloque as mãos nas laterais dos pés ou, se preferir, atrás dos tornozelos. Relaxe o pescoço e abaixe a cabeça em direção aos pés. Mantenha o peito o mais próximo possível das pernas.

Com os joelhos dobrados em linha reta, mantenha a testa em contato com as pernas. Fique nesta posição por 30 segundos a um minuto e você notará como irá refrescar sua mente do estresse.

2.- Postura Dhanurasana

Também conhecida como postura do arco ou Dhanurasana, é um dos exercícios de ioga mais eficazes para aliviar o estresse e energizar o coração. Esta é uma das posturas de ioga mais eficazes para aliviar o estresse e abrir seu coração no campo energético.

Para fazer isso, deite-se de bruços e dobre os joelhos. Agora, segure os tornozelos firmemente do lado de fora com as duas mãos. Respire fundo e estique as pernas. Eleve as coxas e levante a cabeça e o peito.

Você deve manter os braços esticados e inclinar a cabeça para trás e olhar para cima. Respire cerca de cinco vezes e sorria após cada uma. Com uma exalação lenta e progressiva, abaixe a testa e o peito até o chão e, a seguir, faça o mesmo com as pernas. Solte os tornozelos das mãos e descanse.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp e nas redes sociais. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM

Aqui está postura de yoga que ajuda a aliviar dores nos tornozelos e ombros

Aqui está postura de yoga que ajuda a aliviar dores nos tornozelos e ombros

Aprenda uma postura de yoga que ajuda a aliviar dores