Estilo de Vida

Dois exercícios de yoga que ajudarão a relaxar

Precisando relaxar? Veja alguns exercícios de yoga!

Crédito: Unplash

Ao estresse que temos diariamente, a pandemia de coronavírus foi adicionada. É normal que você se sinta tensa ou preocupada. Por isso, trouxemos para você  exercícios de yoga que o ajudarão a relaxar. Você pode fazê-los em casa e aproveitar a quarentena para melhorar sua saúde física e mental.

ANÚNCIO

1.- Exercício de ioga Uttanasana

Com os pés paralelos e abertos na largura dos quadris, inspire e levante os braços acima da cabeça. Em seguida, deixe o ar sair de seus pulmões enquanto flexiona os quadris e com o abdômen contraído.

  1. Ansiedade bateu forte? Confira 3 aulas de yoga para iniciantes que vão te ajudar
  2. Precisando de concentração? Confira algumas posturas de yoga que podem ajudar!

Agora, coloque as mãos nas laterais dos pés ou, se preferir, atrás dos tornozelos. Relaxe o pescoço e abaixe a cabeça em direção aos pés. Mantenha o peito o mais próximo possível das pernas.

Recomendados

Com os joelhos dobrados em linha reta, mantenha a testa em contato com as pernas. Fique nesta posição por 30 segundos a um minuto e você notará como irá refrescar sua mente do estresse.

2.- Postura Dhanurasana

Também conhecida como postura do arco ou Dhanurasana, é um dos exercícios de ioga mais eficazes para aliviar o estresse e energizar o coração. Esta é uma das posturas de ioga mais eficazes para aliviar o estresse e abrir seu coração no campo energético.

Para fazer isso, deite-se de bruços e dobre os joelhos. Agora, segure os tornozelos firmemente do lado de fora com as duas mãos. Respire fundo e estique as pernas. Eleve as coxas e levante a cabeça e o peito.

Você deve manter os braços esticados e inclinar a cabeça para trás e olhar para cima. Respire cerca de cinco vezes e sorria após cada uma. Com uma exalação lenta e progressiva, abaixe a testa e o peito até o chão e, a seguir, faça o mesmo com as pernas. Solte os tornozelos das mãos e descanse.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp e nas redes sociais. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias