Notícias

O discurso poderoso de uma menina de 10 anos pedindo fim do feminicídio: “viver com medo não é viver”

A menina, de apenas 10 anos, foi até o parlamento mexicano e seu discurso viralizou. Confira o vídeo!

Melissa Guisar, uma menina de 10 anos, participou do Parlamento Infantil 2022 do México, e fez um discurso que viralizou e pedia justiça para as vítimas de feminicídio e violência de gênero.

“Meus pais me ensinaram a me cuidar e a não confiar em desconhecidos, a não sair sozinha quando está escurecendo, mas isso já não é mais suficiente. Viver com medo não é viver”, iniciou a pequena.

“Tenho 10 anos, quero brincar, quero correr, dançar, cantar e estudar. Levanto a voz em memórias de todas as meninas e mulheres que tiveram medo e que já não podem fazer o mesmo. Não queremos que voltar para a casa seja um privilégio”, enfatizou.

Recomendados

“Nos queremos vivas. Hoje sou Debani, sou Damaris, sou Ruby, sou Ingrid, sou Cláudia, sou Tereza, sou a menina que derrubaram a forca. E se amanhã for eu, senhores, garantam que eu seja a última.

“Por essas e outras que virão, que seguimos em frente, lutando por nossos direitos”, comentou uma internauta. “Poderia estar achando bonito e tal, mas é tão triste ver uma menina de apenas 10 anos já precisar ter consciência disso”, ressaltou outra.

Assista ao discurso completo:

NOTÍCIAS

Deborah Secco revela que sua primeira relação com uma mulher permitiu quebrar barreiras

Menina de 4 anos é baleada enquanto comprava pipoca no Rio de Janeiro

Candidata à presidência do Partido Comunista quer reduzir jornada de trabalho para 30 horas

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM