Notícias

Deputado Fernando Cury se torna réu em processo por importunação sexual

Órgão Especial do TJ-SP aceitou a denúncia da Ministério Público contra o deputado Fernando Cury por importunação sexual à deputada Isa Penna

O deputado estadual Fernando Cury (sem partido) foi considerado réu no processo por importunação sexual à deputada Isa Penna (PSOL-SP). O Órgão Especial do TJ-SP aceitou a denúncia da Ministério Público.

Fernando Cury é acusado de apalpar Isa Penna durante sessão na Assembleia Legislativa paulista. O processo foi apresentado no mês de abril por Mário Sarrubbo, procurador-geral de Justiça de São Paulo, e denuncia o deputado por ato libidinoso sem consentimento que tem pena de até cinco anos de reclusão.

“A minha defesa, formada pelas advogadas Danyelle Galvão (@danygalvao), Celina Frias (@celinafrias) e Mariana Serrano (@mariserranoadv), respondeu à imprensa que considera correta a decisão do Órgão Especial do TJ-SP de receber a denúncia e determinar o prosseguimento da ação penal contra o Deputado Fernando Cury, uma vez que houve crime de importunação sexual. Finalmente, agora é aguardar os próximos passos do processo!”, escreveu a deputada Isa.

Recomendados

Política

Deputada Isa Penna critica diretrizes do Youtube: “Mulheres se expressando geram mais revolta que discurso nazista”

Cármen Lúcia vota por proibir governo de monitorar jornalistas em redes sociais

Família da deputada Isa Penna sofre ameaça

Vereadora chora após ter microfone deligado em discussão sobre cota feminina: “A política é um espaço machista”

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM