Notícias

Menina de 11 anos estuprada interrompe gravidez após embate com Igreja Católica

O caso gerou muita polêmica na Bolívia principalmente pela Igreja Católica, mas a Defensoria Pública da Bolívia anunciou que a menina realizou a interrupção da gravidez

Reuters

Uma menina de apenas 11 anos foi abusada sexualmente durante meses pelo pai do atual companheiro da mãe. Os familiares descobriram que ela estava grávida, pois a jovem afirmou que sentia movimentos estranhos em sua barriga.

ANÚNCIO

A tia da menina, após descobrir a gravidez, denunciou o suposto agressor. Além disso, ela também solicitou a interrupção da gravidez. O caso teve repercussão nacional e gerou embates com a Igreja Católica e grupos pró-vida.

A menina e a mãe chegaram a desistir do aborto após a pressão gerada na impressa. A jovem recebeu alta do hospital e foi levada para um centro de acolhimento da Igreja que afirmou que cuidaria do recém-nascido e da menina.

Recomendados

Em seguida, a defensoria garantiu atendimento técnico para a menina. “Podemos apontar que a equipe técnico-científica multidisciplinar assumiu a proteção do menor. Na tarde de sábado, a menina estava bem de saúde. Psicologicamente ela ainda deve ser acompanhada”, afirmou a defensora pública Nádia Cruz.

Após diversos embates, a Defensoria Pública da Bolívia anunciou na semana passada que a menina foi autorizada a interromper a gravidez e que já tinha realizado o procedimento. O suposto agressor foi preso e está em segurança máxima.

“A menor assumiu uma definição, junto com a sua mãe, no âmbito do resguardo de seu direito à vida e seu direito à integridade”, declarou a defensora pública em entrevista coletiva sobre o caso.

“A menor tem direito à confidencialidade, tem direito de continuar com sua vida, depois de toda invasão da Igreja e da permissividade das instituições públicas”, completou.

+ NOTÍCIAS

Menina de 4 anos é encontrada carbonizada; mãe e pastor evangélico são presos

Homem é preso por violência de gênero após sua parceira pedir ajuda com o sinal que aprendeu no TIKTOK

Gato detecta câncer de mama em sua dona de maneira surpreendente

Uau! Mulher ganha 1 milhão de dólares por se vacinar contra o coronavírus: “Estou sonhando, isso é real?”

Mulher é assaltada em pizzaria e continua comendo enquanto seu namorado a abandona desesperado

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias