Notícias

Gato detecta câncer de mama em sua dona de maneira surpreendente

A mulher foi ao médico e encontraram o câncer que já está sendo tratado

A colombiana Deisy Alfonso descobriu que estava com câncer de mama de forma surpreendente: com a ajuda de um gatinho.

De acordo o RCN, a felina Korben Dallas começou a ter atitudes estranhas. Ela começou a sentar-se e apoiar-se constantemente no seio direito de sua dona.

Quando viu atitude da gata, ela começou a se perguntar sobre o que poderia estar levando Korben se sentar ali.

Um dia a gata fez o mesmo gesto, mas com a diferença que Deisy começou a sentir uma pontada que ia do peito às costas, para a qual foi ao médico.

“O ultrassom mostrou uma massa de 7x8 ml,  meu gato detectou câncer " , diz Deisy. A partir desse momento, Korben passou a ter um papel mais importante na família, pois a princípio nem a própria dona se apegava a ele, pois não queria animais de estimação em sua casa.

“Um dia, quando eu estava no banheiro, tirei minhas roupas e Korben assumiu minha música e marcou meu tórax recém-operado. Ele começou passando lentamente a cabeça por toda a cicatriz”, lembra Alfonso.

Segundo o mesmo meio, devido ao olfato avançado, eles podem identificar compostos orgânicos voláteis associados a certos tipos de câncer quando expostos a amostras de hálito, suor ou urina.

+ NOTÍCIAS

Uau! Mulher ganha 1 milhão de dólares por se vacinar contra o coronavírus: “Estou sonhando, isso é real?”

Mulher é assaltada em pizzaria e continua comendo enquanto seu namorado a abandona desesperado

Morre Cristiana Lôbo, comentarista da GloboNews, aos 63 anos

Mulher engana marido dizendo que tem Alzheimer e rouba sua fortuna de 600 mil dólares

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM