Uma relação saudável exige confiança. Quando nos sentimos inseguras, isso pode gerar a brigas desnecessárias, ansiedade e até impacta em nossa autoestima. Sendo assim, desenvolver nossa segurança é o caminho mais adequado para ter boas relações.
ANÚNCIO
Muitas vezes, a falta de insegurança pode estar em nós mesmas. No entanto, há casos em que o outro não transmite a confiança que precisamos. Por isso, o primeiro passo é entender se o problema está em nós ou no outro que estamos nos relacionando.
Quando entendemos que o problema está em nós, é importante identificar quais são os sintomas que geram a insegurança. Será que estamos com baixo estima e precisamos melhorar isso? Pode ser um ponto a se considerar.
Uma comunicação aberta com o outro também pode ajudar a lidar com o problema. Explique ao seu parceiro o que você está sentindo. Com isso, os dois podem tentar encontrar uma solução.
Evitar comparações também pode ajudar a reduzir a insegurança. Se estamos sempre pensando que o outro é melhor que nós, acabamos deixando de lado nosso valores e qualidades.
Por fim, é importante mencionar que se a insegurança persistir e estiver afetando significativamente sua vida e seu relacionamento, a busca por aconselhamento ou terapia pode ser um caminho interessante. Afinal, um profissional pode ajudá-la a entender melhor suas inseguranças e a desenvolver estratégias para lidar com isso.
+ AUTOESTIMA
ANÚNCIO
Baixa autoestima: como parar de ser sua própria inimiga?
Autoestima: como podemos lidar com a necessidade de aprovação?
15 frases de autoestima para postar em fotos sozinha
“A Coragem de Ser Imperfeito”: 5 coisas que podemos aprender sobre autoestima com o livro
Cuidado! Estes sinais indicam que as redes sociais estão afetando sua autoestima
Autoconhecimento: dicas práticas para quem deseja começar a jornada
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas