Comportamento e Relacionamento

Baixa autoestima: como parar de ser sua própria inimiga?

Quando temos uma baixa autoestima podemos ser nossas piores inimigas. Só que podemos mudar isso e aqui apresentamos algumas dicas

Baixa autoestima
Baixa autoestima. Pexels

Se você nunca valoriza suas conquistas, sempre desconfia das suas habilidades, se sente uma impostora e não acredita que merece o melhor, temos algo a dizer: você está passando por um processo de baixa autoestima.

ANÚNCIO

Quando temos pouca confiança e amor por nós mesmos, algo impactando acontece: nos tornamos nossas pires inimigas e travamos nosso desenvolvimento pessoal. A boa notícia é que podemos mudar isso. Só que é necessário iniciar uma jornada para conquistar uma autoestima saudável.

Está preparada? Caso sim, aqui apresentamos algumas dicas.

Primeiro, é preciso reconhecer o problema

O primeiro passo você já deu. Afinal, se está aqui é porque entende que algo não está bem. Felicitamos sua iniciativa, pois o primeiro passo para mudar é entender que algo não está bem.

Busque seus pensamentos

É hora de entender quais são os pensamentos negativos que você está alimentando e que estão gerando sentimentos ruins. Após identificá-los é hora de questioná-los. Questione se esses pensamentos realmente condizem com a realidade. Muitas vezes, eles são só frutos de inseguranças.

Perdoando a si mesma

O próximo passa é ser gentil consigo mesma. Entenda que somos humanos e podemos errar. Não há nada de mal nisso. Só que devemos nos perdoar e entender que os erros são fontes de aprendizado e conhecimento.

Em busca do autoconhecimento

A autoestima saudável exige um processo de ir fundo em si mesma. A jornada do autoconhecimento é muito importante para que possamos valorizar nossas qualidades, entender nossos verdadeiros defeitos e seguir vendo tudo isso como oportunidades de crescimento e aprendizado.”. Quanto mais nos conhecemos, mais nos sentimos seguras.

ANÚNCIO

É hora de reconhecer suas conquistas

Não importo o quão pequenas são suas vitórias, elas merecem ser apreciadas. Isso fortalece sua autoestima e faz com que você se sinta orgulha de si mesma.

Talvez seja importante buscar apoio

Nem sempre é fácil conquistar um autoestima saudável sozinha. A terapia psicológica pode ajudar muito. Mas se você não tem condições financeiras, busque por conhecimento por meio de livros, palestras etc.

+ AUTOESTIMA

Autoestima: como podemos lidar com a necessidade de aprovação?

15 frases de autoestima para postar em fotos sozinha

“A Coragem de Ser Imperfeito”: 5 coisas que podemos aprender sobre autoestima com o livro

Cuidado! Estes sinais indicam que as redes sociais estão afetando sua autoestima

Autoconhecimento: dicas práticas para quem deseja começar a jornada

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias