Comportamento e Relacionamento

“O Mito da Beleza”: lições sobre autoaceitação que podemos aprender com o livro

“O Mito da Beleza” é um livro de 1990, mas repleto de ensinamentos para nós, mulheres

autoaceitação
Autoaceitação

Em 1990, Naomi Wolf já sabia que os padrões de belezas impostos as mulheres traziam diversos problemas para nossa aceitação. Em seu livro, ela critica os padrões de beleza e apresenta lições importantes para nós. Aqui apresentamos algumas delas:

ANÚNCIO

A beleza é um conceito subjetivo

Como os padrões de beleza são construídos socialmente e podem variar de acordo com a época, Noami nos explica que não há uma definição única de beleza. Devemos aprender com isso que cada beleza é única.

A beleza não define o valor pessoal

Devemos parar de assumir que beleza física reflete as qualidades e habilidades de uma pessoa. A autora ensina que a beleza é apenas uma característica superficial sobre uma pessoa.

A mídia influencia a percepção de beleza

Naomi também ensina que a mídia desempenha um papel significativo na criação de padrões de beleza irreais. Isso faz com que nunca nos sentimentos boas o suficiente. Dedemos nos lembrar que esses padrões não são reais.

Aceitação e amor-próprio são fundamentais

No livro, podemos perceber que a principal mensagem é sobre a importância da aceitação de si mesmo e do amor-próprio. Quando abraços quem somos e aprendemos a valorizar nossas próprias características, podemos fortalecer nossa autoestima.

+ AUTOESTIMA

“A Coragem de Ser Imperfeito”: 5 coisas que podemos aprender sobre autoestima com o livro

ANÚNCIO

Cuidado! Estes sinais indicam que as redes sociais estão afetando sua autoestima

Autoconhecimento: dicas práticas para quem deseja começar a jornada

É assim que sua vida pode mudar quando você conquistar autoestima, segundo a ciência

Autoestima como hábito: 5 dicas que vão ajudar

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias