Comportamento e Relacionamento

Autoestima como hábito: 5 dicas que vão ajudar

A autoestima como hábito te ajudará a melhorar várias aspectos da sua vida. Entenda como!

Autoestima como hábito
Autoestima como hábito. Freepcik

Não se nasce com autoestima alta. Bom, ao menos, para a maioria de nós o processo segue por toda vida. Isso faz com que tenhamos que trabalhar a autoestima como hábito diário. Como fazer isso? Aqui apresentamos algumas dicas que podem ajudar.

ANÚNCIO

1. A prática da autocompaixão

É muito comum que a crítica e a comparação faca parte da nossa vida. Só que isso não ajuda a desenvolver uma boa autoestima. Por isso, diariamente temos que pratica a autocompaixão que consiste em nos tratar bom bondade e compreensão, assim como faríamos com uma amiga.

2. Identifique e valorize suas conquistas

Diariamente, tente se recordar da suas realizações. Tire um tempo para pensar nas coisas que você já conquistou. Isso pode ser interessante principalmente nos momento que temos pensamentos negativos.

3. Cuide do seu corpo e mente

Como nós cuidamos reflete na intensidade do nosso amor-próprio. Por isso, tire um tempo na sua semana para praticar uma atividades físicas que você gosta. Cuide da sua alimentação e sono. Também é interessante investir em práticas que promovam o bem-estar mental, como a meditação.

4. Evite a comparação constante

Se comparar com o outro é um hábito autodestrutivo. Por isso, é importante se recordar que cada pessoa é única e tem seu próprio caminho na vida.

5. Invista em momentos que te façam feliz

Não importa se é tomar um café, sair para conversar com uma amiga, estudar ou simplesmente assistir um filme. Tenha momentos com você mesma. Isso permite que você se lembre que suas necessidades merecem atenção.

+ AUTOESTIMA

ANÚNCIO

5 palestras sobre autoestima feminina que irão te ajudar na jornada

Amor-próprio e egoísmo: como são diferentes?

Não é amor, é cilada! 5 sinais que seu parceiro está acabando com sua autoestima

Será que você tem autoestima sexual?

Autoconhecimento: sinais para identificar se você tem medo de ficar sozinha

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias