Comportamento e Relacionamento

Sortuda? Mulher recebe transferência de 40 mil dólares por engano

“Se não reclamarem, é seu”, avisou o advogado da mulher

transferência
TIKTOK

Aprille Franks, conhecida como influenciadora digital e coach de estilo de vida e negócios em Las Vegas, teve um golpe se sorte: alguém transferiu de forma equivocada o valor de 40 mil dólares por engano para sua conta.

ANÚNCIO

A influenciadora digital e coach de estilo de vida e negócios, em Las Vegas, contou a história no TikTok e disse que conseguiu utilizar todo o dinheiro para comprar uma casa e um carro sem enfrentar repercussões legais. Isso porque o banco não seguiu suas próprias políticas em relação a erros em transações.

Nesse sentido, a transação foi considerada legítima. Ela conta que, desde o início, assumiu que se tratava de algum engano. Por isso, entrou em contato com amigos e familiares para verificar se algum deles havia depositado.

Recomendados

Ninguém próximo dela havia feito a transferência e logo ela percebeu que era um engano. Ela imediatamente ligou para o banco para relatar o erro. No entanto, o banco se recusou a reconhecer que o dinheiro havia sido enviado para a conta errada.

“Se não for reivindicado, é seu”

Foi então que ela buscou aconselhamento jurídico, pois não sabia o que fazer com sua nova riqueza. “Decidi consultar um advogado, porque pensei: o que devo fazer com esse dinheiro? Quais são meus direitos? Qual é a lei?”, disse ela.

“O advogado me instruiu exatamente o que fazer. Ele disse: ‘Relate o erro novamente, documente tudo e não mexa no dinheiro por 30 dias’”, contou.

O advogado também aconselhou Aprille a fazer uma declaração pública. No entanto, ninguém exigiu o dinheiro.

Diante disso, o advogado disse à jovem que ela poderia ficar com a fortuna. “Ele disse que, se ninguém reclamasse, o dinheiro seria dela”, destacou.

Foi exatamente o que aconteceu. A infuencer gastou metade do dinheiro comprando uma casa, um carro e outros bens. Meses depois, um advogado enviado pelo banco solicitou a devolução do dinheiro.

No entanto, ela argumentou que tinha o direito de ficar com o dinheiro, uma vez que havia relatado o erro e o banco não havia seguido suas próprias políticas.

Por fim, ela afirmou no TikTok que “quando eles me ligaram, a polícia não foi chamada, porque não foi um ato criminoso. Foi apenas um erro amador do banco, eles simplesmente erraram”.

“Eu não violei a lei, apenas tive sorte. Sorte para mim. Essa tem sido a minha vida. Muita sorte”, concluiu a jovem.

+ Notícias

Ele nasceu sem braços nem pernas e criou as filhas sozinho

“Não namore argentinos”: jovem estadunidense aconselha mulheres e explica os motivos

Ela descobriu que seu parceiro estava em app de namoro e revelou o truque que usou

Motorista se emociona ao deixar mulher de 80 anos em asilo no dia do aniversário dela

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias