20% das mulheres brasileiros sofrem com baixa autoestima, segundo pesquisa What Women Want, realizada pela Kantar. Isso significa que muitas delas podem também sofrer com problemas de saúde mental.
ANÚNCIO
Segundo a National Alliance on Mental Health (NAMI), a baixa autoestima pode ter um impacto negativo na saúde mental de diversas maneiras, como
Uma baixa auto-estima pode gerar problemas, como depressão e ansiedade. Além disso, estigma em torno da doença mental pode resultar em baixa autoestima ou confiança.
Um estudo de 2019, publicado na Frontiersin, revelou que a baixa autoestima em estudantes estava associada à ansiedade, depressão, estresse acadêmico e pensamentos suicidas.
Por isso, é tão importante que quando uma pessoa identifique sinais de baixa estima, procure ajuda, como tratamento psicológico. Uma vez que o prolongamento da situação pode gerar ainda mais problemas no futuro.
+ AUTOESTIMA
- 5 sintomas podem alertar de que você tem uma baixa autoestima
- Você sabe como o autocuidado afeta a autoestima?
- Os sinais que indicam que você está lidando com uma pessoa com autoestima baixa
- Hábitos para aumentar sua autoestima e que farão você uma mulher confiante
- Autoestima: é assim que você deve agir para impor limites
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.