A autoestima é a imagem e o sentimentos que temos por nós mesmos. Infelizmente, muitas de nós não cresceu com ferramentas para desenvolver uma boa autoestima. Isso faz com que tenhas atitudes prejudiciais para a nossa vida pessoa e profissional.
ANÚNCIO
Nathaniel Branden é um psicoterapeuta e pesquisadores sobre o autoestima. Em seu livro “Os seis pilares da autoestima” explica que podemos identificar quando uma pessoa está com baixa estima por meio de algumas atitudes, como:
Más escolhas no amor
O autor explica que uma pessoa com baixa estima tende a fazer escolhas equivocadas de parceiros românticos. Isso faz, por exemplo, com que a pessoa entre em relacionamentos tóxicos.
Problemas com a vida profissional
Uma pessoa com baixa estima, segundo o autor, tem uma vida profissional que não leva a nenhum lugar. O especialista ainda enfatiza que isso pode ser identidade quando a pessoa tem vários planos, mas não concretiza nenhum ou se sabota quando conquista uma promoção no trabalho.
Dependência do outro
O autor também explica que uma pessoa com baixa estima tem dependência emocional do outro. Ela precisa constantemente da aprovação dos demais para se sentir especial ou amada.
“Quando a autoestima é baixa, nossa resistência para enfrentar as adversidades da vida diminui. Acabamos desmoronando com as dificuldades da vida”, explica.
+ AUTOESTIMA
ANÚNCIO
- Hábitos para aumentar sua autoestima e que farão você uma mulher confiante
- Autoestima: é assim que você deve agir para impor limites
- Autoestima: desconstruindo 3 mitos prejudiciais que talvez você ainda acredite
- Lições de autoestima que podemos aprender com Beyoncé
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.