Comportamento e Relacionamento

5 sintomas podem alertar de que você tem uma baixa autoestima

A baixa estima pode ser identificada por meio de atitudes ou sentimentos que temos em relação a nós mesmas

baixa autoestima
Freepick

A baixa autoestima tem um impacto negativo em nossa vida, tanto profissional quando pessoal. É preciso entender que ela a autoestima esta ligada a forma como nos entendemos e o que sentimentos por nós mesmas. Por isso, quando essa imagem e sentimento interno é negativo acabamos expressando isso de diversas formas. Aqui vamos apresentar alguns sintomas:

ANÚNCIO

1. Falta de confiança

Quando estamos com uma baixa estima é comum que não confiamos em nossas capacidades. No trabalho, por exemplo, estamos sempre com medo de errar. No amor, podemos acabar não nos relacionando por medo de entrar em ciladas.

2. Medo de se expressar

Outro sintoma da baixa autoestima é quando temos medo de expressar o que verdadeiramente pensamos ou sentidos por medo de que o outro possa nos rejeitar ou não gostar do que dizemos.

3. Dizer sim quando queremos dizer não

Por medo da rejeição, a baixo autoestima pode fazer com que deixemos de lado nossas necessidades simplesmente para obter aprovação do outro.

4. Sentir inveja constantemente

A inveja é outro sintoma da baixa autoestima. Temos inveja dos outros por sentir que não temos capacidade de obter as mesmas conquistadas que ele.

5. Dificuldade de terminar algo

Seja no trabalho ou em projetos pessoais, a baixo autoestima faz com que não tenhamos confiança para terminar o que nos propomos a fazer. Isso porque sentimos, internamente, que não somos boas o bastante.

Tenho baixa autoestima, e agora?

Saiba que isso pode mudar. A baixo autoestima não é uma característica sua, mas sim um estado que pode ser mudando por meio de terapia psicológica, estudo sobre o tema e exercícios diários de autoafirmação.

ANÚNCIO

+ AUTOESTIMA

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias