Comportamento e Relacionamento

Relacionamento sério: 3 ‘segredos’ para encontrar um bom parceiro

Para ter um relacionamento sério, psicóloga diz que é importante ficar atento a alguns detalhes

A Blogger Affair, Extrato de imagem de uma série de blogueiros sobre Mono e Cores Pop.

Cada pessoa carrega uma história de amor, isto é, “um conjunto de ideias, crenças e preconceitos sobre como deve ser um relacionamento, como se comportar em uma relação e como deve ser o parceiro ideal”, explica (em inglês) a psicóloga Karin Sternberg (também em inglês) ao site Psychology Today. No entanto, muitas pessoas não têm consciência disso e precisam recorrer a três “segredos” para encontrar um bom parceiro — e mantê-lo ao seu lado.

1º passo: descubra o que você espera de um relacionamento

Você tem uma necessidade específica de compromisso, intimidade (quão conectado você se sente) e paixão (quanta atração física e emocional existe). “A questão é que muitas vezes não estamos conscientes do que realmente queremos e em quais pontos o nosso relacionamento deixa a desejar”, escreve Karin. Para isso, você deve começar questionando se o seu parceiro deseja o mesmo que você. “Se não, tente compensar essas lacunas para fazer o seu relacionamento funcionar e atender às suas próprias necessidades, bem como às necessidades do outro”, sugere.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Amor: terapeuta recomenda não insistir com estas 3 pessoas emocionalmente indisponíveis

· · ·

2º passo: veja se as histórias de amor sejam compatíveis

Obviamente, você não é o único com uma história de amor; todo mundo carrega a sua. “Há histórias que tendem a funcionar melhor e outras que não se adaptam. Além disso, algumas histórias funcionam melhor juntas do que outras”, lembra a psicóloga. Por exemplo: se você está procurando um relacionamento muito romântico, mas a outra pessoa prefere um parceiro mais prático, é provável que ambos acabem desapontados. “Você e o seu parceiro não precisam ter a mesma história, mas, para ter um relacionamento feliz a longo prazo, você precisará de histórias compatíveis entre si.”

3º passo: respeite as suas necessidades e as do seu parceiro — e não às expectativas de quem está de fora

Você será mais feliz quando você e seu parceiro atenderem às necessidades um do outro, e não às expectativas das pessoas ao redor (incluindo pais, amigos e da sociedade em geral). “Você tem que entender que não há história de amor certa ou errada, e está tudo bem buscar a sua felicidade, não importa o que os outros pensem da sua concepção de relacionamento amoroso”, defende Karin.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM