Saúde e Bem-estar

Como a diabetes tipo 2 é tratada? Isto é o que você precisa saber se foi diagnosticado

A diabetes do tipo 2 exige atenção e cuidados especiais; saiba mais sobre o tema

caneta de insulina, ferramentas de medição diabética e pílulas em fundo laranja
Diabetes tipo 2: estas são as principais recomendações de profissionais da saúde para lidar com a condição (Towfiqu barbhuiya/Unsplash)

A diabetes tipo 2 é uma condição crônica na qual o corpo não usa a insulina adequadamente para impedir o aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que pode levar a outros problemas de saúde. “Se você tem diabetes tipo 2, o seu médico pode prescrever um ou mais tratamentos”, comenta (em inglês) o site Healthline. O mesmo portal listou os principais tratamentos e recomendações dos profissionais de saúde para pessoas recém-diagnosticadas com diabetes tipo 2.

ANÚNCIO

Perda de peso

Muitas pessoas recém-diagnosticadas com diabetes tipo 2 estão acima do peso. Nesse caso, os médicos recomendam o emagrecimento como um plano geral de tratamento, já que perder de 5 a 10% do peso corporal pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue, segundo a Associação Americana de Diabetes (AAD, em inglês).

Mudanças na dieta

Os médicos também sugerem mudanças na dieta para controlar o peso e os níveis de açúcar no sangue. Em geral, a AAD recomenda (em inglês) não comer muito; não pular refeições; respeitar o horário entre as refeições ao longo do dia; e comer alimentos ricos em nutrientes, como frutas, legumes e grãos integrais.

Recomendados

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Os 3 tipos de bebidas que você deve cortar da sua dieta se tiver diabetes

· · ·

Exercícios físicos

Ainda conforme a AAD (em inglês), a maioria dos adultos com diabetes tipo 2 deve evitar o sedentarismo e fazer pelo menos 2,5 horas de atividades aeróbicas por semana. Dependendo do quadro, os médicos podem estabelecer metas diferentes.

Medicação

“Muitas pessoas com diabetes tipo 2 precisam de medicamentos para controlar a condição”, explica (em inglês) o portal Healthline. Sendo assim, os médicos podem prescrever remédios orais e insulina, que pode ser injetada ou inalada. Para saber mais sobre o tema, é fundamental conversar com um profissional da saúde.

Monitoramento da glicose

O principal objetivo do tratamento da diabetes é controlar os níveis de açúcar no sangue. Para isso, os médicos podem solicitar exames de sangue regularmente e pedir verificações regulares em casa, com um monitor de glicose (em inglês).

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias