Saúde e Bem-estar

Os 3 tipos de bebidas que você deve cortar da sua dieta se tiver diabetes

Para controlar a diabetes, é melhor evitar estes preparos

Se você foi diagnosticado com diabetes, sabe que deve fazer certas mudanças em seus hábitos e na sua dieta. “Como o corpo, especificamente o pâncreas, não tem mais a função natural de produzir a insulina necessária para processar o açúcar que circula na corrente sanguínea, é muito importante controlar a alimentação”, explica (em espanhol) o portal Meganoticias.

Priorizar outros nutrientes e regular a quantidade e a qualidade dos carboidratos consumidos são passos fundamentais para manter a boa saúde. Porém, a glicose também pode estar adquirida em certas bebidas…

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Anemia: 30 alimentos ricos em ferro para ajudar a tratar o problema de saúde

· · ·

Café aromatizado

Se você gosta de café, ótimo! Uma xícara dessa bebida, sem leite nem açúcar, oferece benefícios. “Mas, se você é daqueles que prefere bebidas preparadas por redes de cafeterias, […] que você pode adicionar xaropes com sabores diferentes, deve tomar mais cuidado, considerando os altos níveis de açúcar”, alertou a fonte.

Bebidas açucaradas

Qualquer bebida adoçada com açúcar é uma das piores decisões que você pode tomar: elas são muito ricas em carboidratos e contêm altos níveis de frutose. Este tipo de açúcar tem sido diretamente relacionado (em inglês) à resistência à insulina e até ao fígado gorduroso.

Suco de fruta

Apesar de serem preparados com frutas naturais e sem adoçantes, os sucos naturais geram um efeito semelhante ao de qualquer bebida açucarada na glicemia. É que, ao processar as frutas, ficam apenas os açúcares naturais (e outros nutrientes, é claro, como as fibras).

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM