Saúde e Bem-estar

Açúcar no sangue: 3 chás que ajudam a controlar os níveis de glicose

As taxas de açúcar no sangue devem ser acompanhadas para evitar problemas de saúde

Manter as taxas de açúcar no sangue é uma missão importantíssima, sobretudo para quem foi diagnosticado com diabetes ou problemas relacionados à insulina. Afinal de contas, quando normais, os níveis de glicose ajudam a manter um bom estado de saúde. Por isso, o portal Meganoticias (em espanhol) listou três chás que ajudam na tarefa. A melhor parte? Eles são deliciosos e facílimos de preparar.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Glicose alta? 3 bebidas que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue

Recomendados

· · ·

Chá de camomila

De acordo com estudo (em inglês), uma xícara de chá de camomila por dia ajuda a lidar com as complicações do diabetes. As pesquisas obtiveram resultados positivos ao reduzir a glicose na corrente sanguínea de ratos.

Chá de canela

De acordo com investigação (em inglês), a canela produz um efeito semelhante ao da insulina, ou seja, com ela o corpo move a glicose da corrente sanguínea para os órgãos. Outro estudo (também em inglês) demonstrou que a especiaria pode aumentar a sensibilidade à insulina imediatamente, com efeitos que duram até 12 horas.

Chá-verde

Desde que seja preparado sem açúcar, o chá-verde é uma escolha saudável para quem tem diabetes. Segundo pesquisa da Universidade de Harvard (em inglês), nos Estados Unidos, essa bebida contém antioxidantes que previnem o desenvolvimento de doenças cardíacas.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM