Saúde e Bem-estar

Diabetes: 3 sintomas pouco conhecidos da doença

A diabetes também pode ser identificada com estes sinais

Apesar de não apresentar muitos sintomas no estágio inicial, a diabetes é uma doença que pode ser bem controlada se diagnosticada mais cedo. Os seus sinais mais conhecidos são a sede excessiva e o aumento do apetite, mas existem outras manifestações que podem alertar para o problema.

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Glicose alta? 3 bebidas que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue

· · ·

Coceira

A coceira é comum entre pessoas com diabetes, e a intensidade desse sintoma depende de cada caso. De acordo com o portal especializado em saúde Medical News Today (em inglês), a alta presença de glicose causa danos às terminações nervosas nas camadas mais externas da pele.

Infecções bacterianas e problemas de pele

Segundo a Associação de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia (em inglês), o excesso de açúcar no sangue e nos tecidos cria um ambiente ideal para a reprodução de microrganismos, sobretudo na boca, no trato urinário e nos genitais (especialmente entre as mulheres). Além de coceira e infecções, podem surgir caspa e dermatite seborreica no couro cabeludo.

Terçol e problemas de visão

De acordo com o Centro Especializado em Diabetes Dr. Mohan (em inglês), casos recorrentes de terçol são um alerta para fazer exames de sangue. Já “olho diabético” é o nome usado para descrever o grupo de problemas que também podem aparecer: catarata, glaucoma e edema macular são algumas das condições mais comuns entre diabéticos e podem levar à cegueira parcial ou completa.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM