Saúde e Bem-estar

5 alimentos com alta concentração de nutrientes, segundo especialistas em nutrição

Adicione-os à sua dieta agora mesmo para ter uma vida mais saudável

Mesa com alimentos
Alimentos ricos em nutrientes: além de saudáveis, eles são deliciosos (cottonbro/Pexels)

Não é nenhum segredo que as verduras e os legumes são parte importante de uma dieta saudável e equilibrada. Afinal de contas, eles estão carregados de minerais, vitaminas e antioxidantes. Isso sem falar que se tratam de alimentos versáteis, perfeitos para acompanhar uma variedade de pratos, seja em forma de sopa, salada ou sanduíche. Então, não há desculpa: chegou a hora de conhecer e consumir os alimentos com alta concentração de nutrientes para manter a saúde impecável.

ANÚNCIO

Beterraba

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informa (em inglês) que a beterraba é um vegetal que contém fibra, folato e manganês em cada porção com poucas calorias. Além disso, ela é rica em nitratos (também em inglês), compostos que o corpo usa para dilatar os vasos sanguíneos e prevenir doenças cardíacas.

Brócolis

A mesma instituição afirma (em inglês) que apenas uma xícara (91 gramas) de brócolis cru fornece nada mais, nada menos do que 90% do valor diário recomendado (VD) para vitamina C, 77% do VD para vitamina K e uma boa quantidade de folato, manganês e potássio.

Recomendados

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Obesidade e plásticos: estudo revela que a relação entre os 2 é pior do que se imagina

· · ·

Cenoura

A cenoura é recheada de vitamina A: segundo (em inglês) o serviço de pesquisa agrícola estadunidense, ela fornece 119% do VD em apenas uma xícara (128 gramas). Um estudo (também em inglês) revelou que ela também contém betacaroteno, um antioxidante que ajuda a prevenir o câncer. Isso sem falar que a cenoura é rica em nutrientes essenciais, incluindo potássio e as vitaminas C e K.

Couve-flor

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aponta (em inglês) que basta uma xícara (155 gramas) de couve-flor cozida para ingerir 3 gramas de fibra, 3 gramas de proteína e uma variedade de outros nutrientes, incluindo folato e as vitaminas C e K.

Espinafre

Essa folha verde-escura é a rainha dos vegetais mais ricos em nutrientes: uma xícara (30 gramas) de espinafre cru fornece 120% do VD de vitamina K e 16% do VD de vitamina A. E o melhor: tudo isso em apenas 7 calorias, garante (em inglês) o serviço de pesquisa agrícola estadunidense.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias