Saúde e Bem-estar

Estes são os 16 alimentos mais ricos em potássio, segundo cientistas de Harvard

O potássio pode ser encontrado em grande quantidade nestas comidas

Essas são as pessoas que não deveriam comer muita banana

O potássio “desempenha um papel na função dos rins, do coração, dos músculos e na transmissão de mensagens através do sistema nervoso”, explica (em inglês) o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Em outras palavras: ele é um nutriente essencial para a sua saúde.

Tanto que a Associação Americana do Coração reitera (em inglês) que as comidas que contêm potássio ajudam a controlar a pressão arterial. Porém, o seu corpo não o produz naturalmente. “Portanto, é importante consumir o equilíbrio certo de alimentos e bebidas”, lembra (em inglês) o site especializado em saúde Healthline.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Saúde dos ossos: evite estes 3 alimentos a todo custo!

· · ·

Os alimentos ricos em potássio

De acordo com página (em inglês) da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o potássio pode ser encontrado, principalmente, em vegetais, laticínios e leguminosas.

Ainda segundo a fonte, estes são os alimentos com as maiores concentrações do nutriente: abacate; água de coco; banana; batata; brócolis; espinafre; feijão; frango; frutas secas, como damasco e uva-passa; iogurte; laranja; leite de vaca; leites vegetais; lentilha; salmão; e tomate.

E qual é a quantidade ideal? A Associação Americana do Coração afirma (em inglês) que “a maioria das mulheres deve receber 2,6 mil miligramas de potássio por dia e os homens, 3,4 mil miligramas por dia”.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM