Saúde e Bem-estar

Pressão alta: estes são os sinais para descobrir se você sofre de hipertensão

A pressão alta é uma condição ‘discreta’, então é melhor ficar de olho…

Pressão alta: como identificar o problema?

A pressão alta — também chamada de hipertensão — “ocorre quando a força do sangue empurrado através dos vasos sanguíneos é muito alta”, explicam os especialistas do portal Healthline (em inglês). Geralmente, ela se desenvolve ao longo dos anos e não apresenta nenhum sintoma. Porém, mesmo sem sinais, a pressão alta pode causar problemas de saúde, especialmente relacionados aos rins, aos olhos, ao cérebro e ao coração.

ANÚNCIO

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Hipertensão: 3 ervas para melhorar o fluxo sanguíneo

Recomendado:

· · ·

Quais são os sintomas da hipertensão?

A hipertensão costuma ser uma condição silenciosa, isto é, a maioria das pessoas que convivem com o problema não apresentam nenhum sintoma que o torne evidente. Sendo assim, podem passar muitos anos para que a pressão alta atinja níveis graves o suficiente para ser diagnosticada.

De qualquer forma, a Associação Americana do Coração (em inglês) atribui os seguintes sinais à hipertensão grave: rubor, tontura e manchas de sangue nos olhos. Ainda de acordo com a instituição, ao contrário do que muitos imaginam, a hipertensão não causa nem dores de cabeça, nem sangramentos nasais.

Sendo assim, a melhor maneira de descobrir se você tem hipertensão é ao fazer medições regulares da pressão arterial. O Healthline (em inglês) recomenda visitar um consultório médico para realizar esse check-up e garantir uma avaliação precisa do caso.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags


Últimas Notícias