Saúde e Bem-estar

Hipertensão: 3 ervas para melhorar o fluxo sanguíneo

A hipertensão pode ser controlada com a ajuda de ingredientes naturais

Calor e pressão alta: veja receitas caseiras para quem sofre de hipertensão

A hipertensão é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas. Portanto, manter a pressão arterial sob controle evita, em parte, problemas de saúde graves. De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), algumas ervas foram associadas à boa pressão arterial. Ainda segundo a fonte, “embora existam evidências científicas dos benefícios, a maioria dos estudos foi realizada em animais. Portanto, não há certeza de que elas funcionem da mesma maneira em humanos”.

· · ·

Você está curtindo este conteúdo? Então é provável que se interesse por este outro texto:Glicose alta? 3 bebidas que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue

Recomendados

· · ·

Canela

Pesquisas (em inglês) observaram como a canela age sob a pressão com que o sangue flui nas veias. De acordo com os estudiosos, esse ingrediente permite relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, o que teria um efeito considerável no combate à hipertensão, sobretudo se for consumida regularmente.

Cardamomo

Uma investigação (em inglês) registrou os efeitos do cardamomo em 20 adultos recém-diagnosticados com hipertensão. Ao longo de 12 semanas, eles consumiram cerca de 3 gramas de cardamomo moído. No fim do estudo, os especialistas viram como a pressão arterial havia caído consideravelmente.

Gengibre

Um dos principais ingredientes em diferentes correntes da medicina alternativa também pode ser usado para reduzir a pressão arterial. Estudos mostraram que o gengibre atua como inibidor dos canais de cálcio, o mesmo efeito provocado pelos remédios contra a hipertensão.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM