Saúde e Bem-estar

Estes são os 7 hábitos que ajudarão você a dormir melhor, segundo neurologista

Para dormir bem, é preciso seguir algumas técnicas recomendadas por especialistas

Mulher deitada na cama, acordada e com uma máscara para cobrir os olhos na testa
(cottonbro/Pexels)

Dormir bem é muito mais importante do que você imagina. É que, durante as horas de descanso, o corpo tem o tempo necessário para se recuperar do dano oxidativo que ocorre pelo seu simples funcionamento. “As suas chances de desenvolver doenças cardíacas, obesidade ou até diabetes aumentam drasticamente quando você dorme pouco”, de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol).

ANÚNCIO

Já o neurologista Jorge Lasso afirma que “a maioria dos adultos saudáveis precisa de sete a nove horas de sono por noite para restaurar e recarregar o corpo”. Ele também apresenta alguns conselhos para ter uma boa noite de sono.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Como dormir melhor? Experimente estes 4 mantras antes de fechar os olhos

· · ·

Os 7 hábitos para dormir melhor

  • Evite grandes refeições e ingestão de líquidos 2 a 3 horas antes de dormir para evitar a interrupção do sono.
  • Evite beber álcool à noite. Ele pode até ajudar você a dormir mais rápido, mas pode atrapalhar os padrões de sono ao longo da noite.
  • Certifique-se de que o quarto é escuro, tranquilo e não tem aparelhos eletrônicos. Roupa de cama e travesseiros limpos também ajudam.
  • Desconecte-se de dispositivos eletrônicos, como TV, celular e computador, pelo menos uma hora antes de dormir.
  • Cumpra as horas de sono recomendadas. Adultos precisam de 7 a 9 horas de sono ininterrupto para descanso adequado.
  • Regular o ritmo circadiano, mantendo um horário regular para dormir e acordar. Respeite-o até mesmo nos feriados e fins de semana.
  • Se você não estiver conseguindo dormir, aplique técnicas não farmacológicas, como meditação e exercícios respiratórios.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias