Saúde e Bem-estar

Sorriso impecável: 3 alimentos que ajudam a manter os dentes limpos

Mantenha a saúde da sua boca

Mulher comendo saudável

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), não existe uma forma cientificamente comprovada de clarear os dentes ao consumir alimentos. Porém, existem ingredientes que, pela sua textura ou pelos seus nutrientes, ajudam a deixá-los mais limpos.

Aipo

A textura do aipo ajuda a remover os resíduos que ficaram para trás. Além disso, o alimento “raspa” a camada bacteriana da boca — porém, não há nenhum estudo que confirme que essa técnica clareie os dentes, mas sim que os limpa superficialmente.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Cabelo honey piece: como fazer as mechas do momento sem danificar seus fios

Conheça as PANKs, as novas ‘tias solteironas’; você é uma delas?

Mixie e bixie: os novos cortes de cabelo que são perfeitos para dar volume e movimento ao seu look

Relacionamento: 3 sinais de que você precisa de mais espaço em sua relação

⋅ ⋅ ⋅

Melancia

A melancia é uma boa fonte de água e vitamina C, o que gera proteção antibacteriana e rápida cicatrização das gengivas em caso de algum dano. Essa fruta também absorve o ferro, que causa manchas escuras nos dentes.

Morango

O morango contém ácido málico, um composto que ajuda a gerar mais saliva. Com a vitamina C e os antioxidantes, a fruta impede o surgimento de focos bacterianos na boca. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM