A tendência de deixar os sutiãs para trás ganhou força durante a pandemia. E, assim como a prática se tornou mais comum, uma dúvida relacionada a ela também começou a incomodar muita gente: “meus seios vão cair se eu não usar sutiã?”.
ANÚNCIO
Não há evidências científicas para apoiar esse tipo de argumento. De fato, especialistas explicam que a flacidez mamária depende de fatores como:
- a genética
- gravidez
- mudanças bruscas de peso
- o processo natural de envelhecimento
- os hormônios
- tabagismo
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Cabelo honey piece: como fazer as mechas do momento sem danificar seus fios
Conheça as PANKs, as novas ‘tias solteironas’; você é uma delas?
Mixie e bixie: os novos cortes de cabelo que são perfeitos para dar volume e movimento ao seu look
Relacionamento: 3 sinais de que você precisa de mais espaço em sua relação
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
O suporte pode, sim, mitigar alguns dos fatores externos. “Se você não usar algum tipo de suporte, micro-traumas são gerados nos ligamentos de Cooper (aqueles que sustentam a mama)”, explica a cirurgiã de mama Deanna Attai ao portal Meganoticias (em espanhol). “Isso, às vezes, pode acelerar o processo natural de queda.” ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.