Comportamento e Relacionamento

Evite problemas de pele: esta é a frequência com que você deve lavar seus pincéis de maquiagem

A má higiene dos pincéis pode levar a acne, dermatite e conjuntivite

Acredite ou não, seus pincéis de maquiagem podem causar sérios problema de sua saúde. Em 2017, por exemplo, houve o caso (em inglês) de uma jovem que contraiu uma doença grave devido a uma infecção bacteriana.

Apesar de extremo, esse episódio prova que a má higiene dos pincéis pode levar a acne, dermatite e conjuntivite.

Em entrevista à revista Cosmopolitan (em inglês), a dermatologista Geeta Yadab disse: “o ideal é limpar suas ferramentas de maquiagem todos os dias, mas sei que essa não é uma recomendação realista”.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Cabelo honey piece: como fazer as mechas do momento sem danificar seus fios

Conheça as PANKs, as novas ‘tias solteironas’; você é uma delas?

Mixie e bixie: os novos cortes de cabelo que são perfeitos para dar volume e movimento ao seu look

Relacionamento: 3 sinais de que você precisa de mais espaço em sua relação

⋅ ⋅ ⋅

Por isso, a Associação da Academia Americana de Dermatologia (em inglês) sugerem limpar os pincéis a cada sete ou, no máximo, a cada dez dias.

Embora existam produtos especializados para a lavagem, sites especializados (como o Allure, em inglês) continuam a garantir que o método mais seguro e eficiente é a boa e velha combinação de água com um sabonete suave. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM